Dia da Educação Vicentina

No dia 03 de abril, a Escola Vicentina Santa Ana, juntamente com a Província de Curitiba e as demais Escolas da rede comemoraram o “Dia da Educação Vicentina”. Esta data lembra a chegada das primeiras Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo no Brasil, em Mariana (MG).

Para marcar a importância deste dia, tivemos a abertura da proposta de ação comum entre as Instituições Vicentinas, “Conectando Gerações”, com o objetivo de promover a cultura do encontro entre gerações. Para isso recebemos a senhora Edite Sondei, a primeira professora leiga a lecionar nesta Instituição, à qual expressamos nossos sinceros agradecimentos pela sua atenção e disponibilidade.